Making Off dos Noivos Porque Sim!

Making Off dos Noivos Porque Sim!

O dia do casamento é um dos mais aguardados pela grande maioria das mulheres. Muitas sonham e esperam que esse momento seja único e que seja especial como elas merecem. São dias, meses e até anos na expectativa para que tudo saia como o esperado, e nada melhor que fazer dessa ocasião uma oportunidade para relaxar e curtir ao lado da família os últimos instantes que antecedem o evento. E para não perder nenhum detalhe do grande dia, o Making Off é super importante e merece ser registrado. E por que ele não pode ficar de fora da sua produção? Vestir-se de noiva, por si só, já é um bom motivo pelo qual esse acontecimento não pode passar batido, afinal esse é um ritual de passagem maravilhoso e carrega com ele significados e emoções que só quem já experienciou sabe. Além de documentar em fotos toda o sentimento por trás desse dia, a beleza da noiva e todos os acessórios escolhidos a dedo para comporem a sua produção, o making off é uma excelente ajuda para descontrair o ambiente e deixar a noiva e suas convidadas mais à vontade para se divertirem e conterem a ansiedade característica dessa data. E qual noiva não vai querer relembrar a alegria e cada detalhezinho horas antes dela se tornar esposa?

Pra te ajudar com as melhores escolhas e transformar os bastidores em um momento poético e criativo, listei algumas dicas aqui das quais considero essenciais para que tudo seja feito em perfeita harmonia e garanta belas imagens pelas lentes do seu fotógrafo.

O Local

Você talvez nem imagine o quanto detalhes como o local escolhido para fazer a sua produção, fatores como iluminação e espaço podem fazer grande diferença no seu dia e também no resultado final das fotos. São particularidades que, por mais que você as ignore, sempre darão um jeitinho de se sobressaírem nos seus registros. A escolha do local, na maioria dos casos, vem acompanhado pelo profissional responsável pela maquiagem e cabelo da noiva, mas isso não é uma regra, pois há ótimos profissionais no mercado que atendem à domicílio e até mesmo aquele de sua confiança, pode abrir uma exceção para lhe atender no local de sua preferência, desde que acertado previamente por ambos.

A dica aqui é optar por um lugar que você poderá se sentir confortável, à vontade e que lhe ofereça toda a estrutura necessária para garantir uma produção e uma sessão de fotos impecáveis, e o mais importante: esse local precisa oferecer um espaço exclusivo para você se arrumar, e se possível, uma sala separada das demais convidadas. Assim, os profissionais que ficarão responsáveis pela sua produção e também os fotógrafos, poderão aproveitar melhor o espaço e proporcionar um conforto maior para você e para o trabalho deles.

Making Off Casamento Rayssa e Fernando

Making Off Casamento Valeria e Jair

Convidadas

Aconselho a estar com você apenas a sua mãe e mais duas pessoas, que podem ser talvez a irmã, a sogra ou avó. Essa é uma preferência que divide opiniões, mas o quanto mais você puder preservar o seu momento, melhor. As madrinhas poderão participar dessa ocasião também, com toda a certeza, mas é interessante que elas entrem em cena apenas em uma parte do processo, pois isso garantirá que você fique mais relaxada e tranquila para curtir esse estágio. Por isso, é sempre importante que antes de fechar o local, principalmente se for um salão, você pergunte se há uma sala exclusiva para você, se eles oferecem também uma sala e profissionais preparados para atendê-las sem atrasos, de preferência que essa sala fique próxima de onde você irá se arrumar, assim todas ficarão confortáveis e poderão se divertir e tornar essa ocasião ainda mais especial para vocês.

Making Off Casamento Priscila e Ricardo

Making Off Casamento Aline e Danilo

Making Off Casamento Valeria e Jair

Iluminação do Ambiente

Antes de contratar o espaço para o making off, certifique-se que ele oferece uma boa luz para a produção tanto do maquiador quanto do fotógrafo. É imprescindível que o local possua uma boa claridade ou mesmo uma iluminação natural para que o trabalho seja feito com excelência e você fique ainda mais radiante no seu dia e no álbum de fotos.

Making Off Casamento Valeria e Jair

Acessórios nas Cenas

O uso de acessórios e detalhes para comporem as cenas são o toque a mais no making off, além de deixar registrado o sapato que foi usado naquele dia, o brinco e a tiara escolhidos, o véu da noiva e o vestido dos sonhos, acessórios esses que podem acabar não sendo registrados com tanta riqueza de detalhes no casamento. Todos eles conferem um ar elegante para as cenas e transmitem toda a delicadeza e bom gosto da noiva na escolha dos elementos. O uso de roupões ou robes e chinelos personalizados para você e suas convidadas também proporcionam fotos bem legais. Ah! Os champagnes são sempre muito bem-vindos. O brinde para essa ocasião é super propício.

Making Off Casamento Valeria e Jair

Making Off Casamento Aline e Danilo

Making Off Casamento Aline e Danilo

Making Off do Noivo

E quem disse que eles também não merecem registrar esse momento? É fato que no tão esperado dia do casamento, todas as atenções estão voltadas para a noiva e em como esse dia precisa ser especial para ela, mas o que ninguém te conta é que o noivo também fica ansioso para encontrar a sua amada no altar, e captar todas as emoções vividas por ele nas horas que antecedem a cerimônia é super válido e promete fotos incríveis. Se você e seu parceiro ainda não faziam ideia de como esse registro pode se tornar divertido e especial para ele, está na hora de preparem o dia dele com carinho e acertar todos os detalhes para que nada passe desapercebido pelas lentes do fotógrafo.

Separe um dia com o seu noivo para cuidarem de toda a produção que envolverá esse dia, como terno, gravata, sapatos, e outros acessórios que poderão ser utilizados no making off. O pai, juntamente com os padrinhos e amigos do noivo também podem e devem participar desse evento que com certeza renderá as fotos mais divertidas e criativas. É comum hoje a contratação de espaços como barbearias ou hotéis para que eles fiquem mais à vontade. O importante é ser um local com um bom espaço para os profissionais poderem desenvolver o seu trabalho da melhor forma e o fotógrafo poder registrar os melhores ângulos.

Making Off Casamento Luiza e Wadih

Making Off Casamento Juliana e Weberth

Making Off Casamento Priscila e Ricardo

Apesar de todas essas dicas serem extremamente essenciais, cada making off é uma caixinha de surpresa e nenhum vai ser igual a outro. Por mais que a noiva escolha um local já utilizado por outras, é sempre uma ocasião especial que renderá fotos exclusivas e características do perfil dela. Todos os sentimentos, expressões, conexões e experiências desse momento serão diferentes, pois cada noiva é um universo particular. Ao fotógrafo, cabe a criatividade de captar de formas diferentes essas emoções e tornar esse desafio um resultado incrível, e a você noiva, cabe ser apenas a sua essência e transmitir o que há de mais sincero e verdadeiro em você na realização desse sonho.

Gostou das dicas? Acha que faltou algum detalhe que merecia ser falado aqui ou quer sugerir algum tópico para o blog? Deixe suas sugestões nos comentários!

Abraços e até o próximo!

Categories:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO